

Em vez disso, você precisa ajustar as variáveis para cada elemento da cena do crime para ter certeza de que se encaixa com o resto de suas conclusões. Sam não chega apenas a uma conclusão automaticamente depois de examinar cada objeto. No início, você precisa andar em torno de uma área, reunir informações e procurar pistas. O objetivo do Mind Palace, principalmente, é auxiliar a memória, embora em representações recentes, como o Sherlock da BBC, ele tenha se tornado um método para feitos sobre-humanos de trabalho de detetive.Įm vários momentos, Sam deve reunir os eventos do passado ou olhar para o futuro para formular um plano. Em vez de tentar se lembrar de fatos abstratos, o habitante do Mind Palace simplesmente passa pelo objeto de que precisa se lembrar, examinando os pensamentos como se fossem opções de cereal no supermercado. Permite que o praticante crie um espaço em sua mente pelo qual pode navegar com imaginação. É uma técnica antiga (também conhecida como Método dos Loci), que Cícero discutiu em seu De Oratore.

O dom de Sam para o pensamento racional resulta no Palácio da Mente. Há até alguma sinergia divertida da marca Bandai Namco em Sam relembrando suas competições de Pac Man na infância de Nick.Īs características que fizeram de Sam um jornalista talentoso são ferramentas no cinto de ferramentas do jogador também. Descobrir objetos evocam memórias do passado de Sam, e ouvir seus pensamentos sobre as pessoas que ele chamava de vizinhos é especialmente agradável. Dontnod é ótimo nesse tipo de narrativa ambiental, e Twin Mirror não é exceção. Você investigará áreas densamente compactadas, lerá documentos e analisará objetos para conhecer o elenco de personagens e descobrir pistas para a causa da morte de Nick. No clássico estilo Dontnod, essa investigação se desenrola principalmente por meio do diálogo com os moradores – alguns dos quais odeiam Sam pelos problemas que sua reportagem causou, e alguns dos quais são velhos amigos. Embora a polícia local tenha considerado a morte um acidente, a filha pré-adolescente de Nick, Bug, suspeita de crime, e Sam concorda em investigar. Mas, quando Nick morre em um acidente de carro, ele finalmente sente que deve voltar para Basswood. Desde então, Anna começou a namorar o melhor amigo de Sam de longa data, Nick.Ī dor de tudo isso ainda está fresca para Sam. Ela recusou e, lutando contra a devastação pessoal e profissional, Sam deixou a cidade sem dizer uma palavra. No meio dessa tempestade de fogo, Sam pediu em casamento sua namorada Anna, outra redatora do jornal. Como resultado, a mina fechou, deixando uma grande área de Basswood sem trabalho e empurrando a cidade para uma depressão econômica. Dois anos antes, Sam publicou um artigo investigativo condenatório sobre práticas inseguras na mina Basswood, que ocupava uma grande parte da cidade. Twin Mirror chega a uma conclusão no momento em que o enredo e a jogabilidade estão realmente começando a ganhar impulso.Įm Twin Mirror, os jogadores assumem o papel de Sam Higgs, um tenaz repórter investigativo que retorna à sua cidade natal, Basswood, West Virginia, após um período de exílio auto-imposto. É mais longo do que um episódio dos jogos serializados de Dontnod, mas ainda mais curto do que o necessário para explorar personagens com profundidade e abordar o assunto e os temas mais pesados aos quais sua narrativa alude.

No entanto, a exploração de Twin Mirror de sua história e mecânica sofre um pouco de sua brevidade, em relação ao trabalho recente de Dontnod. O resultado é um thriller policial focado com um ótimo trabalho de personagem. Com Twin Mirror, Dontnod abandona o modelo episódico com o qual tem experimentado desde 2015 Life is Strange em favor de um lançamento autônomo de seis horas.
